Bom diaaaa!!!
Mais uma festinha infantil pra vocês!!! Desta vez do meu filho, de 3 anos. A escolha do tema é sempre um dilema, primeiro o Zé falou em Patati Patatá, mas fiz ano passado, também está no blog AQUI, então fomos conversando, falei em Carros ai ele amou a ideia, mas depois pensei em fazer sobre algum conto, já que daqui pra frente os temas que ele escolher não vão ser aqueles fofinhosss que amamos.. e como AINDA consigo driblá-lo.. pensei.. será minha última chance.. hahahaha.. e escolhi O Soldadinho de Chumbo!
A partir daí, começaram os preparativos, escolha das cores, do convite, das lembrancinhas, das embalagens, e sempre procurando economizar, e no final até que ficou dentro do que tinha planejado. Vocês irão ver que não foi uma festa grandiosa, mas simples, caseira e gostosa!! Confeccionei cada detalhe, desde a arte do convite e personalizados até os laços para os guardanapos!! Amo muito!!
Convite
Embalagens
Doces na mesa
Mesas prontas
Vocês viram que o fundo da mesa ficou com as janelas à vista, aconteceu um imprevisto na hora de colocar os painéis que tinha locado, não medimos pra confirmar a altura do pé direito, e ai não coube, como deixamos isso para o final não havia mais tempo de improvisar com colunas balão. Portanto, fica mais uma DICA, conferir cada detalhe você mesma!!
Lembrancinhas
As lembrancinhas foram copos de pipopa, com pipoca doce dentro e um DVD com a historinha do Soldadinho de Chumbo. No tag de agradecimento tinha a mãozinha do Zé, pintei com tinha e ai ele carimbou um papel e eu digitalizei para SUPER personalizar!! Detalhe, ele amou fazer essa baguncinha!!
Copinhos de acrílico personalizados para batata-frita
Ah, vou relatar também, o meu corre corre na cozinha, como sempre contrato buffet para os comes, não tinha muita noção da cozinha. Foi servido pipoca, cachorro-quente, salgadinhos e batata-frita (a sensação, servida em copinhos personalizados, foto acima). Contratei apenas uma cozinheira, ela deu super conta, deixamos o molho do cachorro-quente pronto um pouco antes da festa, e a pipoca também, e os salgadinhos chegaram prontos, apenas a batata-frita que foi feita na hora, mas talvez se tivesse outra ajudante teria sido melhor. E os garçons também achei que faltou mais um, isso estamos falando para que você não tenha preocupação nenhuma durante a festa! Para este tipo de festa como a minha, coquetel, o certo seria 1 garçom para cada 15-20 pessoas - DICA!!
Resolvi fazer este relato, porque acho legal dividir experiências, portanto gostaria que vocês compartilhassem comigo também!!!
Beijoss