quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Festa Infantil: Tipo de Recepção

Hoje vamos ver sobre os tipos de recepções para festa infantil:
  • Brunch: uma mistura de café da manhã (breakfast) com almoço (lunch) é uma festa descontraída, realizada entre às 10h e 11h30 e combina muito bem com espaços ao ar livre. O serviço sempre será americano, e o cardápio pode ser bastante variado, com alimentos tradicionalmente servidos no café da manhã, como: leite, sucos, chás, chocolates, pães variados, bolos, geleias, manteiga, diversos frios, frutas, biscoitos variados entre outros como também pratos mais encorpados presentes em nosso almoço como: crepes, suflês, saladas, tortas e panquecas. As bebidas além das citadas acima, podem ser vinho, champanhe,  e refrigerantes.  E para sobremesa, doces como: bombons, tortas, mouses, trufas, pão de mel, alfajor entre outros...
  • Almoço: ideal para quem deseja uma festa diferente e não tão formal, mas elegante.   O cardápio pode variar muito, e dependendo do clima, você poderá incorporar sabores mais quentes!! Os experts na arte de receber dizem que o indicado para esse tipo de evento é que ele aconteça partir das 11 horas. Para uma versão mais informal o indicado para servir são opções mais leves como uma boa salada, um prato principal simples como uma massa, sobremesas com frutas e bolo, com bebidas refrescantes e sobremesas leves. E já para quem deseja um almoço mais formal o cardápio segue com coquetel, entrada, prato principal e sobremesas.
  • Lanche da tarde: Existe algo mais gostoso do que aquele super lanche da tarde?? Imaginem como as crianças vão amar, sem falar que este horário é excelente para elas e suas despesas podem ser bastante reduzidas! O horário ideal fica entre 15h até 18h. 
    Podem oferecer mini-sanduíches, salgadinhos, mini-cachorros-quentes, pipocas, pequenos canapés, queijos, doces e guloseimas diversas, e com fartura. Já para as bebidas abusem dos sucos, milk shakes, chás gelados, refrigerantes e para os adultos champanhe.
  • Coquetel: este tipo de recepção é bastante informal, usualmente servido a partir das 18h e de curta duração, não sendo necessário muitos garçons e cozinheiras, pois quase todos os itens são comprados ou facilmente preparados, e até mesmo os quentes podem ser providenciados com antecedência e você pode criar pontos de comidas equipados com talheres, pequenos pratos, guardanapos e até bebidas, onde os convidados possam se servir. O cardápio pode ser basicamente o mesmo do lanche da tarde, precisam ser fáceis de servir, como salgadinhos e sanduichinhos. As bebidas também não mudam muito, porém já se pode servir cerveja e vinho para os adultos, além do champanhe.
  • Jantar: neste evento você poderá abusar de um cardápio completo, com aperitivos, salgados, entrada, prato de massa e prato principal, mas claro que também pode simplificar apenas com salgadinhos, sanduichinhos e um prato quente, tudo vai depender da cara que você vai querer dar à sua festa. Já as sobremesas por ser uma festa infantil, pode ficar por conta dos docinhos, guloseimas e bolo. E as bebidas fica a sua escolha, cerveja, whisky, vinho, champanhe, refrigerantes e sucos.

Com o orçamento definido e a lista de convidados também, já nos ajuda muito na escolha do tipo de recepção, pois se é preciso limitar os gastos e nossos convidados são muitos, fica difícil optar por um jantar ou almoço, mas podemos escolher entre um brunch, lanche da tarde ou um coquetel. Já se temos uma flexibilidade maior no orçamento e com a lista pequena oferecer aquele belo jantar não será nada mal. Porém, mesmo que você possa gastar um pouco mais, mas não quer nada muito formal é legal servir um brunch ou um lanche da tarde com muitas variações no cardápio, já que são recepções mais descontraídas!!

Assim vamos montando a festa ideal de acordo com nosso gosto e bolso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário